Milagre econômico ressuscita Portugal; País passou a atrair imigrantes

Apesar do Brasil possuir muitas semelhanças com o nosso país colonizador, Portugal, essas nações se diferem principalmente por sua economia. Assim como o Brasil, Portugal também passou por uma crise financeira, que deixou em alerta a população. Mas recentemente, um milagre econômico colocou o país em uma posição muito confortável.

A revitalização de Portugal foi tão evidente, que passou a estar atraindo um grande numero de imigrantes para viver em suas cidades. Quer entender o que aconteceu?

Portugal possui leis de trabalho bem parecidas com o Brasil, como é o caso do salário mínimo. Essa lei trabalhista garante uma remuneração mínima para os funcionários que trabalham de forma oficial. O salário mínimo em Portugal ficou ameaçado, mas depois das mudanças econômicas já está estabilizado para os portugueses e habitantes.

Uma outra semelhança com o sistema trabalhista do nosso país é o décimo terceiro saláriouma bonificação de natal referente a soma de todos os salários divididos por 12. Esse valor é muito importante, tanto para brasileiros como para portugueses e é um direito reconhecido por lei.

Então, podemos dizer que Portugal, supostamente, deveria estar funcionando bem em relação a sua economia, mas o problema é que o pais vinha passando por uma situação preocupante desde 2015 quando passou a não atrair da mesma forma os investimentos estrangeiros.

Desde então, cada vez menos pessoas se interessavam em ir morar, estudar ou trabalhar em Portugal. Esse fator também representou uma queda na macroeconomia do país.

Os impulsos para que Portugal conseguisse retornar como uma potência significativa começaram com investimentos dentro do próprio país. O governo do país propôs mudanças para os funcionários públicos, aumentando os benefícios, assim como passou a permitir novamente a possibilidade de promoções.

Apesar dessas tentativas, que representaram uma melhoria para o setor econômico, o verdadeiro milagre para Portugal aconteceu quando o país conseguiu atrair investimentos de outros países. A partir dai, todos os setores começaram a caminhar para números surpreendentes tanto em relação aos imóveis, como ao próprio turismo e a inauguração de empresas.

Portugal vive hoje uma fase muito positiva e de prosperidade, o que atraia automaticamente jovens estudantes e empresários para as suas riquezas. Mas apesar do país estar sendo um exemplo de recuperação para toda a Europa, o público ainda está muito dividido em relação a segurança dessa economia.

Segundo a própria população portuguesa, a economia ainda é muito frágil e instável e por isso, é preciso estar atento ao desenvolvimento do país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *