Conheça as melhores faculdades para estudar Economia no Brasil

O curso de Economia é oferecido por diversas instituições do ensino superior, mas quem quer se destacar como profissional, deve estar buscando as universidades mais reconhecidas. Se você está pensando em ingressar nessa formação, vale a pena conhecer as melhores instituições para estudar Economia e para ajudar você, preparamos uma pequena lista! Confira a seguir:

Universidade de São Paulo (USP)

A Universidade de São Paulo é referência em diversos aspectos e cursos diferente, e vale a pena informar que Economia também é um dos cursos prestigiados da instituição. A USP ainda dispõe de um vestibular tradicional e por isso, os estudantes precisam participar do vestibular USP 2020 para garantir sua vaga.

Escola de Economia de São Paulo (EESP)

Uma outra instituição de São Paulo que precisa ser mencionada nessa lista é a Escola de Economia de São Paulo. Como o próprio nome indica, a faculdade tem o foco voltado para essa área do mercado, sendo líder em tendência econômicas e práticas para o mercado de trabalho.

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)

Já quem mora no estado do Rio de Janeiro e está pensando em ingressar no curso de Economia, vale  apena conhecer melhor a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. A instituição é, sem dúvidas, uma das melhores faculdades particulares que o estado possui e as suas vagas são muito concorridas.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)

A Universidade Católica é referência em quase todos os estados em que possui uma unidade e por isso, não é de se surpreender que a unidade de São Paulo também faça parte dessa lista de indicações. Quem pretende estudar na rede particular do ensino superior, pode encontrar grandes vantagens, não só na estrutura dessa instituição, mas na qualidade de ensino.

Escola Brasileira de Economia e Finanças (EBEF)

Nem todas as instituições que são voltadas para a Economia podem ser recomendados como referência da área, mas essa exceção não é referente a Escola Brasileira de Economia e Finanças. Situada no Rio de Janeiro, a EBEF é uma das melhores do estado do Rio de Janeiro e possui dezenas de estudantes matriculados.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Quem reside no estado de Pernambuco e pretende seguir a área de Economia, pode considerar cursar a formação através da Universidade Federal de Pernambuco. Sendo referência de qualidade e pesquisa para o país, a instituição seleciona os candidatos através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) após a realização do Enem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *