Banco digital é realmente seguro? Como funciona?

Com a internet sendo o meio mais fácil e prático das pessoas terem acesso aos mais variados serviços, todos os setores de nossa vida precisaram se adaptar. Essa adaptação trouxe a tona um termo muito comentado: o banco digital.

Muita gente defende a praticidade de utilizar o recurso, enquanto outras pessoais ainda estão se perguntando se é mesmo segura utilizar um serviço tão delicado no celular.

Para esclarecer suas dúvidas, é interessante entender como o banco digital funciona e quais as vantagens que ele pode oferecer para você.

Uma pesquisa recente revelou que os bancos digitais têm ficado cada vez mais populares. Mesmo quem já possui uma conta em um banco presencial, já acabou criando a sua conta em um instituição 100% digital, isto porque a plataforma pode oferecer a solução para o mesmo serviços prestados pelos bancos físicos em muito menos tempo.

Você pode, por exemplo, pagar contas, realizar transferências, programar débito automático, verificar saldo e visualizar o seu extrato através de um site ou um aplicativo de celular.

Vale mencionar ainda que os bancos físicos também estão se adaptando as novas tendências e já passaram a oferecer vários serviços pelo portal conhecido como Internet Banking.

Algumas instituições financeiras, como o Bradesco, oferecem ainda a opção de pagamento facilitado para contas, cartão de crédito e impostos obrigatório, tal como o Bradesco IPVA 2020.

Mas mesmo considerando todas essas vantagens, será que é realmente seguro você passar a utilizar esse recurso? Bem, é importante mencionar que, assim como o investidor também sofre alguns riscos utilizando o banco tradicional, no banco digital espera-se o mesmo.

Para evitar que situações desagradáveis aconteçam aos clientes, estas plataformas desenvolveram alguns recursos que protegem a sua conta, como por exemplo, o requerimento de senha todas as vezes que você entra e sai do app.

O cliente também deve informar ao banco o seu e-mail e número de telefone para que fique informado sobre todas as movimentações da sua conta e não é recomendado deixar fotos salvas contendo dados importantes para o seu acesso da conta.

Portanto, podemos afirmar que, como em outras situações, existem alguns riscos em usar o banco digital mas vale lembrar que os casos são raros se comparados aos acontecimentos inconvenientes no banco.

Existe uma grande variedade de bancos digitais e internet bankings da sua instiuição financeira, então confira as opções e passe a utilizar os muitos recursos disponíveis.

Fonte: ipva2020.pro.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *